16.10.12

Nova seção neste site!




Com alegria inauguramos uma nova sessão neste site, intitulada "Trabalhos acadêmicos" (último subtítulo à esquerda, na página principal deste site). 

Atualmente há vários estudantes de cursos de Graduação e de Pós-Graduação, na Bahia e em outros Estados, de diversas áreas (Letras, Psicologia, História, Antropologia...), pesquisando diferentes aspectos da obra e da vida de Jacinta Passos. Sempre que tomarmos conhecimento desses trabalhos, e sempre que seus autores o permitirem, nós os publicaremos aqui, em versão integral ou parcial, a critério dos autores.

Hoje, anexamos à nova seção seu primeiro texto, a versão integral da monografia "Jacinta Passos: Encruzilhadas da Poética e da Militância Humanista", de autoria de Daise Pereira Machado, com orientação do Prof. Dr. Jorge de Souza Araújo. O trabalho foi apresentado como requisito final para obtenção do grau de de Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa à Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Agradecemos à autora a permisão para publicar aqui seu trabalho.
 
Se você tiver algum estudo, concluído ou não, sobre Jacinta Passos, entre em contato conosco. Tenho certeza de que os novos trabalhos enriquecerão a compreensão que temos hoje acerca da trajetória literária e humana de Jacinta Passos. E quanto mais seus autores conversarem entre si e conhecerem os trabalhos uns dos outros, mais todos se beneficiarão.  O diálogo ajudará a todos.